quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O desfralde noturno

A tempos planejo escrever sobre esse tema. Eis que hoje me sobrou tempo e raciocínio para o feito. 




Devo confessar que o Matheus não me deu assim grande trabalho no desfralde diurno. Está certo que fui obrigada a jogar um tapete fora de tanto que cheirava a xixi, mas nada que marcasse essa fase como tensa. Pra mim e pra ele foi tranquila. Superamos. 
Matheus faz xixi e coco no vaso, sem problema. Por 2 vezes quando não estávamos em casa ou mudamos a rotina, o coco escapou na roupa mesmo. Considerei o fato como normal e aceitável.

Eis que chegamos ao desfralde noturno. Acordei e decidi que meu filho deveria deixar as fraldas. Conversamos e ele entendeu de uma forma tão clara que desde então não aceitou mais colocar fralda por nada. 
Primeiro dia arrisquei a deixá-lo dormir sem fralda e sem preocupação. Resultou em cama molhada. 
Segundo dia tentei levá-lo ao banheiro durante a noite. Resultou que ele não fazia xixi por nada no vaso mas acordava com a cama molhada. 
Terceiro dia, esperei ele dormir e coloquei a fralda. Ele acordou as 3 da manha muito bravo e tirou a fralda. Cama seca. 
Quarto dia dormiu sem fralda, eu dormi e a cama ficou seca. 
2 semanas de cama seca. Mãe feliz e orgulhosa. Colchão cheiroso dinovo. 
Então que sou surpreendida novamente. Faz 4 dias que Matheus faz xixi na cama. Acordo ele pra ir ao banheiro, mas talvez pela sonolência elevada, não faz xixi no vaso.
Será que é cedo ainda pra tirar a fralda noturna? 
Bom, segundo minha intuição de mãe, vou continuar tentando de todas as maneiras. 
Essa manha acordei as 5 da manha e a caminha dele estava seca. Levei-o ao banheiro, fez xixi e voltou a dormir. Quando foi 7 hrs, a cama estava molhada. 
Toinnnn acho que o Matheus esta pregando peças em mim: "Como deixar mamãe confusa".

Volto para contar como continua ou como termina esse assunto. 

(É bom estar de volta)


Um comentário:

  1. Oi Carol, que bom que voltou! Por aqui Clara já desfraldou durante o dia, mas ainda colocamos fralda a noite. Minha preocupação é perder o timing e depois ficar mais dificil, mas como quase sempre ela acorda com a fralda cheia de xixi acho que ainda não está na hora de começarmos.
    Abraços

    ResponderExcluir