segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

33 SEMANAS E O QUE É UM MENINO!

33 SEMANAS



Como é estar gravida de 33 semanas?
Um turbilhão de coisas, de pensamentos, de novidades, de desesperos. Um misto de paz, de missao quase cumprida com o medo que chega a tomar conta, uma ansiedade capaz de dominar. E é assim que me deito todo dia sempre pensando que agora é menos um. Menos um dia nesses quase 50 que ainda nos faltam. E como falta tempo ainda né?!? Eu que achava que com minhas 20 semanas nao faltaria mais tanto tempo assim.
Quantas surpresas.

Como de fato mamãe babona que sou, sempre me surpreendia pelos feitos do meu pequeno que por ora me chutava, me enjoava, me empurrava. Mas sabe que na verdade o que eu sentia nas 20, 25 semanas nao era nada comparado a esse incrivel momento que me acomete.
Ele nao me chuta como antes. Parece como se me fizesse carinho. Vejo seu pezinho/mãozinha andar pela barriga. Sim, ele agradece todo meu amor com muito carinho. É visivel. Ooo filhote, obrigada por tanto amor. Como lhe sou grata por esses momentos unicos.

E vamos as mudanças das 33 semanas:


- Muito, mas muito calor

- Aumento significativo das idas ao banheiro

- Estrias a perder de vista (aaaahhh neimmmm)
- Muito, mas muito carinho recebido dentro do ventre
- Inicio de um pé inchado.
- Sem dores nas costas
- Coisa maluca de precisar ir ao quarto do Matheus todo o tempo ver se esta tudo perfeito.
- Medo de ter esse meu coraçãozinho batendo fora de mim!!

Acho que é só. Do resto tudo continua como antes. Perfeito!
FILHO TE AMO MAIS A CADA DIA!!!!!




O QUE É UM MENINO Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e metem na cama.


Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para.
As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso. Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro - e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.


Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água(em seu "habitat"natural) bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir".
Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um real e um fragmento de "substância ignorada".

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsa-lo do seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas, mas não pode tirá-lo da sua mente. Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo pronunciando duas palavras somente: "Oi, mamãe!"

3 comentários:

  1. Oi flor...

    É tão bom sentir eles mexerem néh.
    Jáh estou começando a sentir falta da minha barriga,apesar dela estar akii ainda.
    Mas ter meu filhotinho nos braços vai ser bem melhor.

    Briigada pela força...
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa minha mamãezinha linda....

    Já mais linda ainda...!!!
    Estou hiper feliz em saber q o matheus ja esta chegando...
    E vê se não esqueçe de me ligarr...
    quando ele resolver vir ao mundo em...
    Pelo amor de deus...Que ansiedade...

    hahahhha...um beijoooo enorme na barriga!!
    AMOOOOO-TE

    ResponderExcluir
  3. Guriaaa! Passei o ano novo e mais um poucão! Hahaha tou aqui firme e forte!!!
    O Matheus logo logo tá aí, hein? Vai passar tão rapidinho! O barrigão tá lindooo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir