terça-feira, 24 de agosto de 2010

O PRIMEIRO SUCO

UMA COISA ASSIM MEIO ESTRANHA NÉ MÃE...




E seguimos para a consulta dos seis meses.
Matheus está grande, forte, saudavel. É esperto, atento e curioso.
Pesando seus nada mais nada menos que 10 kgs e com 72 cm, agora liberado para um novo horizonte. O inicio de um novo ciclo. O mamazinho da mamãe já não seria por si só suficiente.
Entramos no mes dos primeiros sucos e primeiras papinhas.

O doutor do Matheus, muito bom por sinal, liberou nesse primeiro mes, somente o suco de laranja lima após a primeira mamada do dia e no periodo da tarde uma frutinha raspadinha acompanha pelo suquinho.
Daqui 15 dias ja podemos entrar com a papinha salgada que deverá ter 2 ou mais legumes de todo os tipos, de preferencia os mais adocicados como batata doce, cenoura....nunca batidos no liquidificador, sempre amassadinho com o garfo.

Dadas as instruções lá fomos nós. Como quem prepara a melhor refeição do mundo, fui logo fazendo aquele suquinhos de laranja lima, docinha docinha. Coloquei na mamadeirinha, já deixando a camera preparada para pegar aquela careta inesquecivel... papai todo todo por presenciar esse momento e tcharammmmmmmmmmmm...glu glu glu...e a careta? cade a careta? Matheus tomou o suquinho como se ja conhecesse o sabor a anos....No entanto a novidade ali era mais a mamadeira do que o suco.

Tomou algumas mls...e mais algumas e nao quis mais.... seria o suco? Não. Ele rejeitava era a mamadeira. Improvisei um copo aqui em casa e la se foi todo o restinho. Agora é assim... meu filho de 6 meses toma suco no copo. Aiihhh orgulho.....

A frutinha ainda nao ofereci. Alias ele tomou as vacinas dos 6 meses e teve muita febre. Aiii adiei a frutinha para hoje. Amanha volto com a novidade.

É isso...

E a vida continua linda, leve e ensolarada....

5 comentários:

  1. Carooooool, que neném mais gostooooso. Um fofo!!!
    Agora me fala, como anda sua coluna menina? Ele é enorme? A Manuela que está com quase 8kg já tem me deixado desconjuntada, rsrs.

    Parabéns por mais essa etapa gostosa na vida do Matheus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Carol, dou o quanto ela come, até ela se irritar, resmungar e começar a chorar. Daí paro.
    Sexta ela comeu ¼ de maçã. Ontem, umas colheres de mamão.
    Banana ela não gosta nem do cheiro.
    Já o suco vai que é uma beleza. Geralmente uns 120ml.
    Percebi que o segredo é PERSISTÊNCIA. Oferecer, oferecer e oferecer. Hoje vai um tico, amanhã outro tico... e assim vamos progredindo lentamente.
    Seu filho está LINDO. Parabéns!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, o Matheus é um tourinho, muito grande e forte, um fofo!
    Como está o processo do suquinho? Ele está aceitando?
    Clara já toma suco, come frutas e até sopinhas. Ela toma pouquinho suco e tb poucas frutinhas, mas come bem as sopinhas. Antes de começar o salgado, ela até estava comendo mais frutinhas, mas depois não tem aceitado mto bem, mas eu acho que estou errando na falta de rotina dela, só consigo dar o almocinho na hora certa, o resto faço uma confusão. Semana q vem ela começa na creche e aí sim vai ter rotina.
    Abraços e parabéns pelo lindão!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tá sumida.....passa lá no blog que tá rolando sorteio.

    bjs

    ResponderExcluir