terça-feira, 20 de outubro de 2009

22 SEMANAS

Como é estar grávida de 22 semanas?


Hummm deixe-me ver e tentar selecionar as principais mudanças e os principais sintomas dessa minha gravidez que hoje completa 22 semanas.
Estar grávida de 22 semanas é:
- Ir ao banheiro de minuto em minuto.
- Sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços, na palma da mão (oi?).
- Não aguentar ficar por mais de 20 minutos na mesma posição.
- Ficar olhando para as pessoas para ver se elas já percebem a gravidinha aqui (heim?).
- Esperar sempre algum elogio sobre a pançinha que cresce a cada dia.
- Ficar frustada por ter achado que viu a primeira estria na barriga.
- Achar que sente o bebe soluçar dentro da barriga (é possivel?)
- Ficar horas com a mão na barriga e comemorar a cada tremidinha ou chutinho.
- Querer sair gritando a felicidade em ser mãe pela primeira vez (Isso é desde o dia do exame positivo)
- Não se sentir mais sozinha, pois na hr que dá tristeza sempre vem um chutinho como quem dissesse: Mamae, agora eu estou aqui, nao fique triste.
- Não conseguir mais comprar nenhuma roupa para mim e ter olhos somente para lojas de bebe. - Não conseguir tomar refrigerante de medo de dar cólica no bebe depois (é verdade isso?)
- Me sentir a pior mulher do mundo quando esqueço de tomar a tal da vitamina.
- Conversar, dançar, cantar para a barriga que sempre corresponde.
- Me sentir mãe. Amar incondicionalmente.

Como é bom sentir tudo isso. Sempre me disseram que gravidez era legal, era um momento unico era isso e era aquilo. Mas é MAIS. É muito MAIS. É mágico. É nao ter palavras para expressar. É tudo aquilo que sempre nos falta. Filho, a mamãe te ama muito. Parabéns por suas 22 semanas.


Mamaezinhas e gravidinhas, preciso de uma ajudinha:
Eu estava conversando com umas colegas por ai e por aqui e fiquei meio encucada com uma coisa. A minha médica me deu ácido fólico para tomar até o final da gestação e não me passou mais nenhuma vitamina. Com voces também foi assim? Pelo que eu andei lendo a toa por ai, ácido fólico é mais para o começo né?!? Me ajudem, pois tenho consulta quinta feira e já vou bem mais informada do assunto...

E em relação ao enxoval? Alguem teria alguma listinha básica? Eu peguei algumas nesses sites, mas sei lá, achei que tinha coisas desnecessarias e outras que nao constavam. Alguem que ja tenha comprado e usado as coisas poderia me ajudar?!? Obrigadinhaaaa



Por hoje é só pessoal....

Um beijoooo

13 comentários:

  1. Bom Dia Carol, vim agradecer seu recadinho e conhecer seu cantinho!
    Estou de 28 semanas entrando no 7º mêsinho..
    E olha, agora que a barriguinha espicha meesmo, vc vai ver a diferença da noite pro dia..acredite!
    Sobre o remedio, eu tomei acido folico até o 3º mes, e quando completei 20 semanas ele me receitou NATELE (vitamina)que eu vou tomar até o fim da gestação.
    Talvez nessa proxima consulta ela te passe esse, caso ela não fale nada, pergunte, afinal, quem tem boca vai á roma rsrsrs..
    Não deixe nenhuma duvida passar, fale tudo pra sua GO, viu?!
    E ja escolheu o nome do principe?
    bjos na barriguinha

    ResponderExcluir
  2. Ai Carol, tenho uma amiga que ganha nene mês que vem, e ele se chama Enzo, eu acho liiindo esse nome, é tão fofo e simples e o bom é que não tem como apelidar, foi o pq da escolha dela..
    Matheus é nome anjinho, bonito tbm.
    Antes mesmo de casar queria um nome com MARIA, acho forte, quando casei meu marido disse que achava Eduarda bonito, então foi esse mesmo!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ei Carol..adorei que passou no meu cantinho...ja te linkei tem um tempinho ja,sempre q posso deixo recados ak,as vezes nem consigo...asihsuahsuahuh..

    No inicio meu medico me receitou acido folico,agora to tomando Nativit ,uma vitamina super completa,tenho q tomar ate o fim agora..
    qualker duvida pergunte ao seu medico,nao deixe passar nenhuma duvida,eh super importante estar sempre informada..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh!!!sempre que qzer passar no meu cantinho sera super bem vinda!!!
    beijos em vc e no principe ai...

    ResponderExcluir
  5. flor nem precisa agradecer neh mais converse com seu medico sobre a vitamina pois ela é mtu importante.....

    flor enquanto a listinha do enxoval se eu fose vc perguntava quem ja teve bb pq essas listas são um exagero....

    bjuxx
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oii...

    Vii seu blogg e achei legal...
    Estou te linkando espero q goste.

    Sobre o assunto q vc falou...
    Fui ao GO e ele me passou sulfato ferroso.(Naum tinha começado o pré-natal ainda.) Depois q comecei a fzr o pré-natal perguntei pra ele se ia ter q fik tomando sulfato ao invés de uma vitamina e ele me indicou a natele.Ela é mto boa, tem várias vitaminas, o único problema pra mim é q acho o comprimido mto grande, mas fzr o q...engulo a força....rsrsrs...td pelo meu filhote.
    Quanto ao enxoval, sou outra q estou cheia de dúvidas,mas estou procurando me informar bastante.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, orbigado flor, sua barriga ta tão lindinha, toda redondinha..
    Ai, é uma delicia montar as coisinhas, pra como eu sou muito sem paciencia e ansiosa acabo que fico ainda mais..rsrsrs

    Mês que vem quando eu acabar de arrumar tudo, e depois do chá tambem vou colocar foto de tuudo pra vcs verem!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Caroool! olha, algumas coisas que eu vi ai, só pioram ao passar as semanas hahaha!
    o que eu sei que não é verdade, é que vc pode tomar refrigerante, não passa pro bebê assim na barriga, passa pra ele e ele sente dores se vc estiver amamentando. Mas mesmo assim, estou evitando o refrigerante, não é bom pra ninguém né..
    é possivel siiim o bebê soluçar dentro da barriga! eu nunca senti, mas me falaram que sim e eu li em alguns livros =D
    olha, o meu médico só me deu o ácido fólico no começo tbm, agora continuo tomando ferro, mas é um outro tipo. ele me deu uma vitamina a mais que é o cálcio, mas isso porque eu não tomo leite! então, acho que é normal vc tomar 1 vitamina só sim!! fica tranquila =)

    vou colocar a receita do bolo no blog rs!!
    e vamos passear no shopping siiiiiiiim!!! por favor, vou adorar entrar numa loja de bebê com alguém q me entende haha!

    beijooooooo

    ResponderExcluir
  9. Eii,..vim agradecer o recadinho no meu blog..quanto ao cha,desencanei,se o marido pleo menos for e participar comigo desse momento ja fico feliz,quem realmente tem consideração por mim tb vai,entaonao vou mais me preocupar,vou curtir o momento,afinal essa festinha eh pra comemorar a chegada do meu principe que ta bem pertinho..

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  10. Ei Carol..pois eh,o cha foi realmente um sucesso,apesar do cansaço de ter q arrumar tudo praticamente sozinha,mas valeu a pena..
    Respondendo suas perguntas:
    nao acho que seja mt cedo fazer o cha com 28 semanas nao,eh ate melhor pois vc organiza as coisinhas q ganhar com mais antecedencia,eu esperei pra fazer com 34 semanas pois minha barriga nao ta mt grande...
    Em relação aos presentes,deixei uma lista com tudo q se precisa para um enxoval de bebe em 3 lojas especializadas,ai coloquei no convite o seguinte anexado no verso:
    Homens: fraldas tam Me G
    Mulheres: lista de opçoes na(nome das lojas)..

    o cha foi misto com homens e mulheres...fiz uma torta salgada,bolo confeitado,docinhos,bolo de conserva,churrasco e cerveja...

    Nao deixa de fazer nao..eh um momento unico essa comemoração..eh uma delicia reunir as pessoas para comemorar a chegada do nosso bebe...

    qualquer duvida so perguntar...kk
    me add no orkut
    Diana Ramlow..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Carol! Como vc está? tem quase 20 dias q nao dá noticias por aqui.. quero saber comos estão vcs! e essa barriga? dá noticias! bjoca

    ResponderExcluir
  12. ai ai...Estou na 20ª semana.... a minha barriguinha começou a crescer agora... a dar aquele aspecto de bolinha, hehe...
    Sei q vc já ganhou bb e que estou postando aqui só agora, + é pq nessa tua época de 22 semanas eu nem tinha Blog ainda, hauahauaahau... Mas é a emoção de ver e ler as coisinhas q eu ainda vou passar....
    beijossss

    ResponderExcluir